Como criar uma página do Google+ para seu Blog



O Google+ é a rede social da poderosa Google (obviamente) e por esse motivo o Google quer que as pessoas usem, e para forçar um pouco as pessoas a fazerem isso a Google adicionou sua rede social com um critérios para posicionar um site nos resultados de busca, ou seja, quando mais pessoas e mais “+1” seu blog receber via Google+ melhor colocado você ficará no Google.
Como se esse motivo citado acima não fosse um ótimo motivo para você pensar em criar uma página no Google+ existem outros. Assim como a maioria dos blogs possuem páginas para seus blogs no Facebook e Twitter e assim ter sempre seus leitores por perto o Google+ é mais uma forma para ganhar visitantes.
5748978989

Criando página no Google+

1º Passo: Primeiro você precisa ter uma conta e um perfil no Google+ e para fazer isso clique no botão abaixo. Caso já tenha também clique:

2º Passo: Se você não tiver um perfil pessoal ainda crie um preenchendo as informações, se você já tiver você entrará no seu perfil. Após você criar um perfil, ou você que já possui um, basta clicar no botão abaixo para ir direito na página onde ficam as páginas para blog do Google+:

3º Passo: Agora usando o seu perfil pessoal do Google+ vamos criar uma página específica para o seu blog clicando em “Criar uma página” no canto superior direito: 1122100
4º Passo: Escolha uma categoria que seu blog se encaixe e clique em “Próximo“:
Agora digite o nome do seu blog, o endereço (URL) marque a opção para concordar com os termos e clique em “Continuar“:
897897
Pronto! Sua página foi criada e agora você pode configurar ela como quiser, para isso clique em”Abrir sua página“:
87877877414
5º Passo: Agora vamos configurar sua página do Google+:

Foto do perfil e Fundo

Clique nessa bolinha para selecionar uma foto de perfil para sua página, algo que defina o seu blog. E clique em “Alterar capa” para selecionar uma imagem de fundo para sua página:
89784564

História

Clique em “Editar” e digite algumas palavras sobre seu blog e em apresentação fale sobre um pouco sobre seu blog:
89789897545

Informações de contato

Aqui você pode informar algumas informações como e-mail, telefone, endereço etc.
123028787897
Lembrando que quando você informa um e-mail e salva no mesmo lugar ao lado do e-mail vai aparecer um link para você confirmar o seu e-mail, enviando um e-mail para ele onde você terá que entrar e confirmar que o e-mail é seu.
8979845

Links

Aqui você deve vincular o seu blog ou site na sua página do Google+, isso é basta importante já que é isso que confirma que o site ou blog é realmente seu.
000487871411
Para isso clique em “Vincular site” e copie o código mostrado, depois coloque o mesmo em seu blog e clique em “Testar site“:
89789454
Não sabe onde colocar o código no seu blog no Blogger ou WordPress? Veja abaixo como é simples. Você deve colocar o código antes de clicar em “Testar site“.
6º Passo: Agora veja em outra postagem como colocar o selo do Google+ na lateral do seu blog:


Artigos Relacionados:

Novo Comentário

 

criado e editado por site do gta oficial | e | site do cs oficial